terça-feira, 25 de agosto de 2015

Estante para os Bonsais

Com o aumento do número de bonsais e pré-bonsais, comecei a sentir a necessidade, por um lado de arranjar um melhor local onde os deixar, e por outro, ver como os expor e ocuparem o menos espaço possível. A primeira ideia que me ocorreu foi uma estante. Como não tinha nada à mão que pudesse reaproveitar, comecei então primeiro por passar nos sites de usados, a ver se encontrava algo a bom preço que servisse para o efeito, mas passei depois em grandes superfícies para ver o que encontrava novo, e na verdade, acabei mesmo por comprar uma estante nova por metade do preço que pediam nos sites de usados! 



Acabei por comprar uma estante em plástico (resina) de quatro prateleiras. Poderia ter comprado por mais uns euros com mais uma prateleira, mas pareceu-me que já iria ficar demasiado alta e mais instável. Então, quando houver essa necessidade, compro outra e prendo com uns encaixes que vêm incluídos uma à outra. Mas para já esta dá para o gasto. 





As indicações é que as prateleiras dão para um peso de 25Kg, mas na verdade as prateleiras já estão um pouco deformadas. Veremos que tempo se vão aguentar!

A estante ficou colocada nas traseiras da casa, virado a norte, e onde nunca apanha sol direto. 

4 comentários:

  1. Ficou 5 estrelas.
    Melhor talvez... só mesmo, se levásse mais bonsais em largura em detrimento da altura...ou seja, quando necessario aumentar mais, optar por colocar prateleiras ao lado em detrimento de por cima,digo eu... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esqueci-me de assinar....lol , só para dizer que o digo eu....fui eu! :)
      Vítor

      Eliminar
    2. 13€ e já fiz a festa! Esta ainda vai dar para algum tempo, quando for preciso junto outra. Optei por não comprar com mais uma prateleira porque acho que ficaria muito instável.

      Eliminar
  2. E ficam bem assim!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar