domingo, 15 de novembro de 2015

Telhado verde

Há agora uma nova moda, e neste caso nem estou a ser depreciativo, pois é uma moda sustentável, de aproveitar os edifícios e os pequenos espaços, para os tornar mais ecológicos. Daí que se comece muito a ouvir falar em, por exemplo, jardins verticais, e telhados verdes. 

Mas é curioso pois eu hoje deparei-me com um telhado, literalmente verde, mas de forma natural! Depois de almoço, fui dar uma pequena caminhada de alguns quilómetros aqui pela aldeia, e qual não é o meu espanto, quando avisto ao longe, uma pequena estrutura de betão, abandonada (do tempo da extração de areias no rio Douro) e vejo um telhado completamente verde, como se tivesse sido  relvado!




Admirável como as plantas, aos poucos, começam a tomar conta das estruturas abandonadas pelo homem. E como, aparentemente, sem qualquer substrato, estas ervas acharam que aquela placa em cimento era o sítio ideal para por ali se desenvolverem e proliferarem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário