quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Admirável Natureza Privada

Quem leu o Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley vê que aquilo que era ficção científica dos anos trinta do século passado, é agora a realidade dos dias de hoje. Está cada vez mais perto o dia em que, será uma Multinacional a fazer os bebés, porque obteve uma patente para o efeito, e todos aqueles que quiseres ter filhos, terão de pagar a essa empresa para os ter.
Para já são só as sementes e as plantas:

Pimento passa a ser propriedade privada da multinacional suíça Syngenta

O Instituto Europeu de Patentes (IEP) concedeu à gigante suíça, especializada em produtos químicos e sementes, uma patente que abrange a planta convencional e os seus usos “como um produto fresco, produto fresco cortado, ou para processamento, como por exemplo, a conservação em lata”.



Fazendo minhas as palavras de Saramago, o nosso Nobel da Literatura:

Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.

2 comentários:

  1. O quê???!!!
    Isto realmente, está tudo maluco!
    SF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Não soubeste do Parlamento Europeu quer privatizar as sementes?
      https://www.youtube.com/watch?v=fW1D6g5pkq8

      Eliminar