sábado, 10 de dezembro de 2016

Rhipsalis em Flor e com Frutos

Já anteriormente tinha mostrado aqui este cato mas não assim todo exuberante em flor. Rhipsalys é um género de inúmeras diferentes espécies relativamente semelhantes (nem quero arriscar apontar qual esta espécie pois posso errar) e que é originária do continente americano. 

Esta minha planta já poderia estar muito maior, bem mais pendente - devemos colocá-la precisamente no alto pois ela vai cair sobre o vaso - não tivesse a minha mãe cortado já uns bons bocados para os seus arranjos do cemitério

Muito fácil de cultivar, não precisa de muita terra, regar muito pouco (como em todos os catos e suculentas) e na verdade eu muitas vezes nem me lembro dela, daí a surpresa, de hoje quando regava algumas plantas na varanda ela me ter surpreendido com flores e alguns frutos. 





Sem comentários:

Enviar um comentário