segunda-feira, 20 de março de 2017

Bonsai: Transplantar Piracanta

Foi há quase um ano que mostrei aqui uma piracanta em flor que tenho vindo a trabalhar como bonsai. Mas das várias piracantas que tinha, (é uma espécie que se propaga facilmente por estaca) uma em particular, num vaso de 20L, já estava com um porte interessante para colocar num vasinho de bonsai. Então vai daí e mãos à obra!




Antes do transplante estava neste vaso:


Detalhe do tronco:


Entretanto dei-lhe uma pequena poda, e veremos como vai evoluir.

2 comentários:

  1. Bom exemplar!!! Não conhecia esta espécie como Bonsai e fiquei agradavelmente surpreendido. Acho que vou tentar arranjar para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tmiranda,
      É uma espécie muito fácil de propagar (por estaca por exemplo) e muito resistente, que podemos podar e transplantar com grande facilidade.
      E tem a folha muito pequena, dá uma floração abundante e uns frutos muito pequeninos também, muito apropriado para bonsai. Até para iniciantes acho das espécies mais apropriadas para começar a brincar ;)

      Eliminar