quarta-feira, 29 de março de 2017

Em Busca do Enxame Perdido

Acabava agora mesmo de almoçar, e estava aqui no computador a descansar um pouco com a porta de casa aberta. E eis que, de repente, começo a ouvir um zumbido muito intenso, mesmo muito fora do normal e fui ver o que se estaria a passar. Fiquei muito espantado porque era um enxame de abelhas a voar!

Desde criança que ouvia a minha mãe falar de quando as abelhas fugiam, lá ia o senhor apicultor atrás delas, com o cortiço para as apanhar e trazê-las de volta. 




Mas nunca até hoje tinha constatado tal coisa! E então lá me decidi e ir dar uma pequena caminhada pelo monte, na direção que elas levaram, levando comigo a máquina fotográfica compacta, mas nunca pensado ter alguma sorte de as encontrar. Afinal elas poderiam ter ido por qualquer lado!

Mas não é que as encontrei! O intenso barulho denunciou-as e encontrei-as talvez a um metro do chão, nuns pequenos eucaliptos. Mas o enxame é imenso! 

Sem comentários:

Enviar um comentário