sexta-feira, 24 de março de 2017

Pote: dos Morangos para as Suculentas

Foi no verão de 2014 que estive por Barcelos a visitar o Jardim das Barrocas. E Barcelos não é um concelho só conhecido pela lenda do seu galo, é também conhecido pela sua olaria. E então aproveitando uma feira que se realizava no centro da cidade, trouxe para casa algumas peças em barro, nomeadamente taças, e um pote grande, conhecido por ser destinado a colocar morangos. 

E na verdade eu tive o pote com morangos, e ainda comi alguns, mas depois acabei por desistir da ideia, porque é um espaço um pouco confinado, e também porque os meus pais acabaram por plantar um bom bocado de terreno deles, e então achei que não justificava o trabalho, para comer meia dúzia de morangos. 

Só que, certa vez a pegar no pote de barro, que com a terra estava pesado, acabei por lhe partir um pouco da beira superior... e até que me lembrei de o usar e decorar colocando plantas suculentas! Cortei então vários rebentos de uma suculenta que tinha e espetei nas várias bocas do pote. E agora, passado pouco tempo já está quase todo coberto, com exceção de um espaço que está quase sem nada, e que irei lá colocar mais uns rebentos. 


Pote outrora com morangos
O pote antes esteve no relvado, com morangos, em cima de uma tampa de saneamento. Entretanto decidi colocá-lo em cima da pedra que serve de base para o antigo arado (de família) que decora um outro pequeno espaço relvado, onde também já esteve um vaso original que criei: o vaso-bola-de-futebol! Relembrando:


Entretanto o arado está na companhia do pote, e é só esperar que a planta o cubra totalmente, pois acho que vai resultar muito bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário