terça-feira, 28 de março de 2017

Suculentas em Flor: Gasteria

Mais uma suculenta que encontrei em flor numa numa taça de barro que tenho. Trata-se da gasteria, outra suculenta originária da América do Sul, conhecida por ter as suas folhas salpicadas de branco-acinzentado. Muito resistente e fácil de cultivar, e para se propagar basta, ou dividir as plantas, ou cortar novas plantas que se formam nas extremidades da planta-mãe, como se pode ver abaixo em algumas fotografias. Como com quase todas as suculentas, fazer regas moderadas, e usar um solo bem drenante.  





2 comentários:

  1. Que gira. Não conhecia.
    Existe à venda em Portugal ou tem-se que mandar vir de lá de fora?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu já tenho esta espécie há muito tempo. Acho que nos hortos arranjarás facilmente, é uma questão de passares em mais que um se não encontrares à primeira e ires vendo. Porque por vezes encontras umas coisas nuns, outras noutros, depende dos fornecedores que têm, etc. É uma questão de ires passando. Eu por acaso nunca importei plantas!
      Beijo

      Eliminar