domingo, 11 de março de 2018

PR3 - Rota das Amendoeiras

Depois de ter começado o ano com uma caminhada em Foz-do-Sousa, e em Fevereiro ter feito o Trilho da Floresta em Ovar, ontem desloquei-me com o grupo habitual a São João da Pesqueira para fazermos o percurso PR3 - Rota das Amendoeiras. 

Apesar do muito mau tempo que se fez sentir na sexta-feira e madrugada de sábado, a chuva resolveu dar umas tréguas e foi possível fazermos os cerca de 12,5Km do percurso só com uns pequenos aguaceiros. 

As amendoeiras são árvores de folha caduca e que florescem entre meados de Fevereiro e Março, antes do aparecimento das folhas. Mas apesar de já estarmos quase em meados de Março ainda se vê muita árvore sem flor. 

Já a chegar ao centro da vila, ainda visitei o pequeno jardim público (não me apercebi que havia um outro jardim formal junto à câmara municipal), antes do almoço confecionado em antigas panelas de ferro fundido (produzidas por uma fábrica, a CIF de Gondomar) almoço esse que foi cortesia da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, inserido no programa da Festa dos Saberes e Sabores que termina hoje , domingo, dia 11 de Março. 
















Folheto PR3 Amendoeiras em Flor

Sem comentários:

Enviar um comentário