quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sebe de Heras - Ano e meio depois - Quase pronta

Sinceramente nem pensei que pudesse ser tão rápido, mas a verdade é que, em ano e meio tenho quase substituída a sebe de escalónias por heras. As heras são quase silenciosas, parece que crescem muito lentamente, mas quando damos conta temos uma surpresa!

E neste momento parte do muro da frente de casa está assim:




E do lado de dentro é este o aspeto:





Mas relembremos a evolução da coisa:







Muitas já chegaram ao topo da rede que as sustentará, agora faltam pequenos espaços entre elas para que a sebe fique completa e permita total privacidade. Isto é no muro da frente da casa, depois ficam a faltar outras partes nas laterais e nas traseiras, onde ficará tudo vedado por heras, no caso de diferentes espécies.




Por estes dias os meus pais estiveram por lá, e a minha mãe perguntava-me se eu tinha plantado espécies diferentes visto que as folhas são muito diferentes umas das outras. E de facto é verdade, há folhas pequeninas e outras dos novos rebentos já bem maiores e de formatos diferentes, mas não, é tudo da mesma espécie. 





Para já estou bastante satisfeito com a mudança que fiz. Relembro que arranquei toda a sebe de escalónias, uma vez que estava com um fungo, e isso vê-se por todo o lado por onde ando, e que faz com que as folhas caiam todas e que a sebe fique despedida, perdendo o seu efeito que é, dar privacidade. E então a escolha recaiu nas heras e acho que foi uma boa escolha.

Depois de as plantar, e chegadas à rede, o único trabalho que me deram foi ir tecendo pelos buracos da rede os novos rebentos. Foi um investimento de zero euros, manutenção quase nula, crescimento assinalável e o efeito, pelo menos para mim, é de belo efeito.


Sem comentários:

Enviar um comentário